É na arte que nos concentramos.

É na arte que nos concentramos.

Jingle

Este termo costuma ser associado genericamente à produção da música publicitária mas,  na verdade (embora de grande importância) é apenas uma de suas modalidades.

Jingle é  uma canção composta para divulgar um produto ou instituição e que deve ter o mérito de resumir em um equilibrado balanço entre letra e melodia, tudo o que se pretende passar para o público a que ela se dirige.

O Jingle é uma poderosa ferramenta de comunicação, pois pode ser usado tanto no Rádio como na Televisão, Internet etc. onde, nesse caso,  pode proporcionar  um excelente suporte para um filme.

Nosso pontos de partida para um bom Jingle
– Melodia de fácil comunicação, elaborada dentro das  melhores técnicas musicais e de produção.
– Letra que mantenha um estreito vínculo com a linha melódica, permitindo dicção fluente e clara,
especialmente em pontos  importantes, como: o nome de um produto ou empresa.
– Estilo musical adequado aos objetivos que se pretende alcançar e, perfeitamente delineado por suas
características  essenciais: ritmo, forma de cantar, instrumentos etc.
– Utilização de compositores, arranjadores e intérpretes de alto nível e, com larga experiência no gênero.