Jingle é uma canção composta para divulgar um produto ou instituição e que deve ter o mérito de resumir em um equilibrado balanço entre letra e melodia, tudo o que se pretende passar para o público a que ela se dirige. Esse termo costuma ser associado genericamente à produção da música publicitária, mas na verdade, é apenas uma de suas modalidades, embora de grande importância.
O Jingle é uma poderosa ferramenta de comunicação, pois pode ser usado tanto no Rádio como na Televisão, Internet etc. podendo proporcionar um excelente suporte para um filme.
Nossos pontos de partida para um bom Jingle
– Melodia de fácil comunicação, elaborada dentro das melhores técnicas musicais e de produção.
– Letra que possua um estreito vínculo com a linha melódica, permitindo dicção fluente e clara, especialmente em pontos importantes, como o nome de um produto ou empresa.
– Estilo musical adequado aos objetivos que se pretende alcançar e delineado por suas características essenciais: ritmo, forma de cantar, instrumentação etc.
– Utilização de compositores, arranjadores e intérpretes de alto nível e com larga experiência no gênero.
.